terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Envelhecer


Quero envelhecer sorrindo
Como envelhecem os galhos dos palmares
Dando flores e frutos.
E espalhando perfumes pelos ares...
Quero envelhecer sonhado
cada vez mais por um mundo melhor.
Que as palavras irmão-amigos;
sejam pronuciadas de cor...
Quero envelhecer amando a todos,
sim quais quer restrições e amando
e ser bem amado ao sabor de mil
E uma emoção e ao envelhecer
sorrindo.
Amando,possa semer amor em todos os corações.


Caros amigos se não for pedi muito passem lá no blog:Espírito Livre, vocês vam gostar.

25 comentários:

Patty disse...

Envelhecer com dignidade!

Lindas palavras

Um beijo

Lana K disse...

Oi
Vim agradecer a visita.
Envelhecer é possuir mais conhecimentos.
Beijos

Defensor disse...

Saudações
Vejo que a Lana K já está entrosada por aqui... Legal!

Sobre envelhecer: amadurecer para a vida. Hoje me sinto bem melhor do que há 10 anos, por exemplo.

Ficamos mais "espertos" para tudo. Só não podemos deixar o tempo matar nossos sonhos!

Abraços, e ótimo post...

L.S. Alves disse...

Envelhecer é um crime.
Culpadas?
Nossas células que nos matam um pouquinho mais a cada dia.

Lia disse...

Que as rugas que aparecerem na cara sejam o sinal dos imensos sorrisos que tive o prazer de dar.

Beijinhos

M.Marcolin disse...

O corpo envelhece, a mente adquire experiência e sabedoria, mas para qeu vocÊ vai usá-las depende de vocÊ... espero manter-me sempre tolerante e disposto a aprender e renovar para melhorar, sempre.

ps: você fez um comentário para mim, mas não entendi muito bem, :) , mas adorei a dica sobre o blog! Abraços!

hazzamanazz disse...

Oi, valeu pelo comments lá no Demência.

Ele é como a velhice, já que você citou: cada dia uma coisa nova.

Te cuida,
:-*

Alequites disse...

Quando envelhecer, vou usar púrpura com chapéu colorido, que não combina nem fica bem em mim. Vou gastar a pensão em vinhos, cruzeiros para terceira idade, ração para gatos e sandálias de cetim - e dizer que não tenho dinheiro para a conta de energia. Vou sentar na calçada quando me cansar e devorar as ofertas do supermercado, tocar as campainhas e jogar milhos para pombos nas praças e compensar toda a sobriedade da minha juventude. Passar muitas tardes jogando baralho com velhos amigos ou lendo revistas de meditação e culinária.Vou lembrar de quando eu andava na chuva de chinelos, apanhava flores no jardim dos outros e aprendi a cuspir.

Quero envelhecer feliz! Beijos

Yosef Un Clandestino disse...

cada dia mais bem melhor para tudo tive o prazer de dar sorrindo...
Quero amando a todos, sim quais quer restrições e amando...
Abraços Y Beijos pra vc.
Clandestino....

DE PROPOSITO disse...

'ENVELHECER'.
Não sabemos como envelhecemos, e nem todos chegam a velhos. É uma realidade que acontece com todos os seres vivos.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel

Saramar disse...

Lindos desejos.
A dignidade, o amor e a amizade são valores essencias que deveriam nos acaompnahr desde o nascimento até a velhice.

Muito bonito o seu poema. Gostei demais.

beijos

Graça disse...

Linda, podes adicionar-me...graca_pformoso@hotmail.com

beijocas

Lana K disse...

oi,
só passei... Beijos

Ricardo Rayol disse...

Se envelhecer quero ser sempre um lutador indignado.

Pe. Vítor Magalhães disse...

Todos deveriam ter a mesma dignidade, respeito, do nascimento à morte,... mesmo a um cadaver humano se tem respeito.

Claudinha disse...

Eu também, o amor será a garantia de todo o processo! Beijos!

Yosef Un Clandestino disse...

Gracias muchisimas gracias por tus lineas y tus letras en mi camino de sueños, no desaparezcas...
Clandestino...

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Gostava de envelhecer envergando um coração de criança!

=^.^= tarina

Diva disse...

Todos gostariamos de envelhecer, mas ninguem quer ser velho! Contradicoes humanas...
Bjs meus

Crystalzinho disse...

Não me xonsigo lembrar melhor maneira para envelhecer bem do que amando e ser amado.
Bjs

Rafael Velasquez disse...

envelhecer é natural, só não quero é ficar gága!!!

A COR DO MAR disse...

Ta fantastico o poema, e a imagem a acompanhar torna tudomais doce ainda
Beijinho*

nata disse...

oi!!
cláro q pode voltar pro meu blog.. cuando quizer! hhehe

é... se a gente não tiver amor, ão tem nada!

bjuss!

Mundo Mágico disse...

Envelhecer o corpo é natural... mas podemos ser jovens na mente.

é a magia do mundo

Beijos

Lu@r disse...

Feliz dia para ti.Que seria de nós sem as mulheres.

Nada...

Gosto de Placebo...
algumas musicas tocam bem fundo.

Beijo meu ti